domingo, 23 de novembro de 2014

O Caso Annabelle, Inspiração para o Cinema

Quem não queria uma boneca cheia de capetinhas para presentear um vizinho chato, uma sogra daquelas ou um inimigo (a)?  Nossa historia começa na década de 70 nos Estados Unidos, (como sempre eles tem as melhores diversões) fala sobre uma boneca apontada como demoníaca, devido há varias manifestações comprovadas nesse ser de pano.

Annabelle no Museu do Ocultismo

A boneca Raggedy Ann e criada

Raggedy Ann que no português quer dizer “Anna Esfarrapada” e uma personagem de uma serie de livro ilustrado para crianças, criada pelo escritor americano Johnny Gruelle em 1915.

Anna esfarrapada era uma boneca de pano com fios de lã vermelha como cabelo, e um nariz em forma de triângulo, onde no ano de 1918 saiu dos livros e ganhou uma versão boneca brinquedo. Sobre a primeira boneca Raggedy ann criada, foi graças a Marcella, filha do escritor Johnny, Marcella lhe trouxe uma velha boneca de pano, eles desenharam um rosto e a chamaram de Raggedy Ann.


Marcella veio a óbito aos seus 13 anos depois de ter sido vacinada na escola, vacina contra a varíola que foi aplicada sem o consentimento dos seus pais. Johnny Gruelle tornou um opositor à vacinação usando a imagem da boneca Raggedy Ann como símbolo do seu movimento.

As Rsggedy no inicio eram feitas a Mao, mais com o passar do tempo passaram a ser fabricadas por uma fabrica de brinquedos.

Lorraine Warren carregando Annabelle

O Inicio 

Tudo começou quando a jovem Donna foi presenteada com uma boneca de pano por sua mãe. Donna cursava enfermagem e dividia apartamento com sua amiga Anngie. Donna não tinha idade e muito menos tempo para brincar com essa boneca, todas as manhas ao acordar A bela moça forrava sua cama e deixava a boneca sempre ali deitada.


A primeira a perceber algo errado com a boneca foi sua companheira de quarto Anngie, percebias se que a própria boneca se mexia, sempre com movimentos lentos quase despercebidos, e às vezes era deixada em um local do quarto, e quando uma das duas chegava encontravam a boneca em outro canto. Anngie mesmo achando o assunto sem noção comentou com Donna, que logo começou a prestar atenção em seu presente e notou que realmente aquele brinquedo de pano não era normal.

Donna percebeu que ate a posição das mãos da boneca mudavam com o tempo, como se ela estivesse cansada daquela posição e ao poucos fosse mudando para relaxar! O clima ficou mais tenebroso quando começaram a aparecer uns tipos de pergaminhos antigos por toda a casa, escrito a lápis com mensagens bizarras e pedidos de ajuda.


Aquela boneca já estava ficando desagradável naquele ambiente, tanto Donna e Anngie não conseguiam mais dormi, ate o momento que percebeu que as mãozinhas da boneca estavam ensanguentadas. Tomaram então a atitude de levar o presente há uma médium, que por surpresa descobriram que um espírito de uma menina que morava naquele mesmo apartamento tinha possuído a boneca.  Seu nome era Annabelle Higgins!


Annabelle tinha na faixa dos 7 anos de idade quando morreu e havia encarnado na boneca por precisar de atenção e carinho, segundo o médium. Sabendo da historia de Annabelle Donna permitiu que a boneca permanecesse em sua casa, mais Donna não esperava que sua decisão fosse custar muito caro! Coisas ruins começaram a acontecer depois que Donna e Anngie aceitaram Annabelle. O brinquedo certa vez tentou matar enforcado um amigo de Donna chamado Lou, onde sempre estava ali visitando sua amiga. Lou dormiu no apartamento em uma noite que teve sua experiência mais aterrorizante de sua vida, Lou caçoava sempre da boneca, pois não acreditava em tal historia absurda que a boneca era a reencarnação de uma criança.


 Naquela noite Lou teve uma sensação como se fosse um sonho, da boneca subindo pelo seu corpo e o estrangulando, Lou acordou assustado e ofegante com aquela experiência, mais não tendo êxito Annabelle tentou novamente no dia seguinte, só que dessa vez de uma forma mais fatal, Anna atraiu o rapaz ate a sala quando conseguiu sua emboscada um ser invisível enfiou as garras no peito do rapaz deixando sua pele cortada e sua camisa cheia de sangue. Mais o fato inexplicável de tudo e que o ferimento se fechou quase na mesma hora sem explicações.


Donna perdendo o controle da situação resolveu entrar em contato com um padre especialista em possessões, e ao mesmo tempo o casal mais famoso em assuntos paranormais, Ed e Lorraine Warren, se interessaram pelo caso e resolveram tomar a frente.

Os Warren depois de muitas investigações e com a ajuda dos poderes médium de Lorraine (ela possui dons especiais) chegaram ao fim da investigação! “a boneca não estava possuída”! O brinquedo estava apenas sendo manipulado por um espírito no intuito de se aproximar das pessoas e enfim possuir um hospede humano.  A boneca foi levada pelo casal para um museu que eles construíram especialmente para guardar objetos e relíquias dos casos que eles resolviam, chamado “Museu Ocultistas, em Connecticut”. Annabelle recebeu um espaço especial nesse museu e esta hospedada ate hoje sendo exposta para qualquer visitante que queira conhecer a boneca.

Lorraine no museu, ano 2013

O transporte de Anna esfarrapada ate o museu

Antes de retirar a boneca do apartamento, Ed Warren chamou um padre exorcista que meio desconfortável concordou em realizar o ritual. O exorcista, mais conhecido como padre Cooke decidiu fazer um ritual de exorcismo de sete paginas, uma doutrina que ele recitou em todo o apartamento ate o ponto que os Warren estivessem confiantes que ali aquela entidade não residia mais. Ed então colocou a boneca no banco de trás de seu carro para levar a mesma para casa.


Ed com medo daquele espírito ainda estar ligado com a boneca de pano, decidiu não viajar pela interestadual com o pressentimento de algo ruim acontecer a eles durante a viagem.  Suas suspeitas foram confirmadas, em cada curva o carro patinava e morria,causando falha na direção e freios, Ed então parou o carro e jogou água benta em forma de cruz por toda a boneca e seguiram viagem, mais dessa vez, em segurança!

Após chegar a casa Ed colocou a boneca de pano sentada em uma cadeira, e ficaram surpresos ao presenciar a boneca levitando na sua frente, esses fatos ocorreu por dias, e a boneca começou a fazer tudo àquilo que fazia no apartamento de Donna. Os Warren procuravam de todas as formas romper o ligado do espírito ao brinquedo mais nada estava adiantando.


Em um dia comum um exorcista católico chamado padre Jason Bradford, visitou a casa dos Warren para ver com seus próprios olhos a boneca demoníaca, ao ver o brinquedo o padre a pegou e disse: “você e apenas uma boneca de pano Annabelle, não pode machucar ninguém”, e a jogou de volta a cadeira. Ao sair o padre se despediu do casal e seguiu para seu carro, Lorraine que na mesma hora tinha previsto uma tragédia envolvendo o padre, pediu angustiada que quando o sacerdote assim que chegasse a casa, ligasse para avisar ao casal que estava tudo bem, “tenha cuidado” essa foi a ultima palavra de Lorraine.


Poucas horas se passaram ate o telefone quebrar o silencio, era o padre Jason avisando que tinha sido vitima de um acidente terrível, e só tinha escapado por um milagre.

Enquanto isso a boneca continuava mudando de lugares e tirando a paciência do casal, uma semana depois os Warren resolveram construir uma caixa onde colocou a boneca e a trancafiou no museu ocultista onde ela esta ate hoje.

o casal Warren após colocar Annabelle na caixa
Um pouco mais sobre Ed e Lorraine Warren

Lorraine descobriu seu dom quando criança em um colégio religioso onde estudava, ela tinha visões e ouvia coisas que com o tempo percebeu que só ela podia captar aquilo, por ser um colégio religioso resolveu manter seu dom em segredo para evitar futuras complicações.


Já uma mulher, Lorraine conheceu Ed e se casaram como tinham o mesmo gosto pelo desconhecido do ocultismo resolveram começar a viver as maiores aventuras registradas pelo mundo. Juntos eles resolveram mais de dez mil casos onde em todos levavam sempre algum objeto de possessão e invocação para sua casa, que em breve iriam formar o lugar mais assombrado e temido da terra!  BREVE MATÉRIA COMPLETA SOBRE OS WARREN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sombrio, deixe aqui seu comentário!