O que é exorcismo?
O termo exorcismo (do grego exorkismó) designa o ritual executado por uma pessoa devidamente autorizada para expulsar espíritos malignos ou demônios de outra pessoa que se encontre num estado considerado de possessão demoníaca. Pode também designar o ato de expulsar demônios por intermédio de rezas e esconjuros (imprecações).
Não se refere a casos de demoniomania, isto é, de um estado mórbido mental em que o doente se julga possesso pelo Demônio, ou por dois ou mais demônios
possuída (cenas do filme o exorcista) |
Como acontece um exorcismo
No ritual católico do exorcismo, os padres não devem por princípio acreditar prontamente que uma pessoa se encontra sobre possessão demoníaca, é apenas os bispos podem autorizar um sacerdote a fazer o exorcismos.
exorcismo (cena do filme o exorcista) |
No ritual do exorcismo depois de invocar a sua segurança e de todos aqueles que o assistem, o padre condena o(s) demônio(s) a não ter poderes sobre qualquer um dos presentes perante o possesso que deve encontrar-se amarrado, de forma a prevenir qualquer tentativa de agressão. Essa segurança pode ser conseguida também com alguns desenhos, usados para aprisionar e nulificar os poderes dos demônios, esses desenhos são pantáculos do Grimório conhecido como A Chave de Salomão (Clavicula Salomonis).
a chave de Salomão |
Segundo alguns relatos deste ritual, os "demônios" respondem com mentiras às numerosas perguntas do sacerdote sobre questões variadas que incluem a identidade do "demônio", é a razão da possessão. Apesar da resistência do(s) demônio(s), o padre exorta-os a irem embora do corpo do possesso um prolongado período de tempo e com imensa insistência até que, por invocação do Nome de Deus, de Jesus Cristo e todos os anjos, e de oração, poderá acontecer que o possesso seja libertado do domínio demoníaco.
2 comentários:
para tira o cao do couro nada como uma boa pancada!
soh papoooooooo....
Postar um comentário
Sombrio, deixe aqui seu comentário!