sábado, 14 de julho de 2012

A verdade revelada sobre o caso Roswell


O incidente de Roswell e provavelmente o mais mediático dos casos ligados ao mundo dos ufos. O caso Roswell para quem nunca ouviu falar e sobre a queda de um objeto vindo do espaço onde depois o caso foi abafado por lideres militar, agora depois de muitos anos um ex-agente da CIA, abre o jogo e conta tudo o que aconteceu.

Manchete nos jornais


No dia 8 de Julho de 1947, em Roswell, novo México, estados unidos, aconteceu um dos fatos mais famosos no tema “ufologia”. O jornal Roswell Daily Record, publicou em primeira pagina a noticia de que um grupo de bombardeiros da Força Aérea do Exército dos Estados, havia tomado posse dos destroços de um disco voador em rancho, na região de Roswell onde estava mantido em um Aeródromo militar.
A noticia agitou a cidade mais já no dia seguinte o jornal desmentiu toda a historia alegando que o disco do Novo México era apenas um balão meteorológico.



O acidente

Os destroços haviam sido encontrados originalmente por um fazendeiro chamado William Mac brazel, que deu uma entrevista ao mesmo jornal que publicou a matéria exclusiva.  William contou que no dia 14 de Junho enquanto andava a cavalo com seu filho de oito anos, deparou-se cerca de 12 quilômetros do rancho em que vivia com uma serie de destroços.



Acostumado a encontrar restos de balões meteorológicos não lhe deu muita importância no estante, onde só voltou para recolher o material no feriado de quatro de Julho, juntamente com sua mulher e sua filha. No mesmo dia ele contou a historia aos seus vizinhos que o informaram que alguns jornais ofereciam ate 3.000 dólares por umas provas sobre a existência dos discos voadores existissem.
Um mês antes um piloto relatou ao jornal que sobrevoava o Oregon, e avistou o que seriam aeronaves voando em formação, e descreveu o seu movimento como o de pedras ou discos deslizando na superfície de um lago.

A impressa logo criou o termo “disco voador”, onde estimulou quase mil relatos de aparições de discos voadores nas semanas seguintes. No dia do fato ocorrido o Major Jesse Marcel do grupo de bombardeiros juntamente com o Capitão Sheridan Cavitt se dirigiu ao local para analisar os destroços, Major Marcel recolheu o material e o transportou para a base de fort Worth.




Enquanto isso a historia se espalhou dando origem a manchete exclusiva. Mo dia seguinte o Exército tratou de desmentir a versão do disco voador afirmando que os destroços encontrados eram de um balão meteorológico.

 Havia corpos de possíveis extraterrestres no local?

Foram achados corpos de extraterrestres no local do acidente? Dennis acredita que sim. Segundo diz, conheceu uma enfermeira da base que comentou que dois médicos haviam realizado a autópsia de alguns cadáveres "muito fétidos". Segundo Dennis, esses corpos tinham a pele cinza-amarronzada, cabeças grandes, cavidades e orifícios que seriam o nariz, orelhas e boca, quatro dedos finos sem polegares e sem pelos no corpo. Depois de vários encontros com Dennis, à enfermeira desapareceu. 



Aparentemente foi transferida para a Grã-Bretanha, mas quando tentou entrar em contato com ela, suas cartas foram devolvidas com o carimbo “Falecida”.     

Destroços estranhos



O administrador do rancho Foster, situado entre Roswell e a cidade de Corona, saiu para inspecionar uma bomba de água. No caminho descobriu uma área de um quilômetro repleta de destroços de um material estranho que parecia ter vida própria, também havia pedaços do que, mais tarde, foi chamada de “vigas em I”, que estavam marcadas com estranhos símbolos de cor azul lavanda. Essas vigas eram tão leves quanto uma madeira balsa e não quebravam nem queimavam.






Os mitos de Roswell

A historia sobre o disco tinha sido esquecida, ate o ano de 1978 quando o físico nuclear Stanton Terry Friedman ouviu falar do Major Jesse Marcel, sobre os rumores de já ter tocado em um disco voador. Stanton o procurou mais a historia do Major não eram suficiente, mais aos poucos ele e outros pesquisadores foram obtendo mais informações e descobrindo outras testemunhas, enquanto isso Stanton conseguiu que uma entrevista com Marcel fosse publicada no tabloide “National Enquirer” onde Marcel afirmava que nunca tinha visto nada como o material encontrado em Roswell.
Marcel acreditava ser de origem extraterrestre,



 assim o caso Roswell voltou às manchetes e Marcel virou uma celebridade no mundo da Ufologia. Baseando-se em relatos de diversas testemunhas descobertas a partir da volta do caso Roswell, pesquisadores publicaram livros defendendo a tese de que os destroços de 1947 eram realmente de uma nave alienígena que por algum motivo desconhecido  teria se acidentado e ao indetificar os destroços os militares  teriam iniciado uma campanha de desinformação para acobertar a verdadeira origem do material, onde teria sido encaminhado para analises em instalações secretas de pesquisa e escondido do publico.

O depoimento de Chase Brandon

Em depoimento ao The Huffington, Case Brandon, que passou 35 anos ao serviço do CIA, garantiu que o caso Roswell e mesmo um caso de outro mundo, ele afirma que não era um o raio de um balão metereologico, era uma nave que claramente não era deste planeta.  Ele não duvidou por um segundo seuquer sobre o uso das palavras “restos” e “cadáveres” era exatamente aquilo de que as pessoas estavam falando. Ele também conta que haviam sido recuperados.

chase Brandon


Aos relatos que deram conta na altura que haviam sido recuperados corpos de seres alienígenas. Apesar de um longo currículo em operações clandestinas e em contraterrorismo o ex-agente disse só ter um contato com este caso nos últimos dez anos, quando trabalhou na sede da agencia em Langley e teve acesso a documentos sensíveis. Ele explica que se encontrava a dar uma espiada numa zona selada do edifício e se deparou com algumas caixas, onde uma caixa em geral com o nome selada “Roswell” chamou sua atenção.

Tirei a caixa abrir a tampa remexi e pus a caixa na prateleira e disse: meu Deus realmente aconteceu! Afirma Chase.
Sem entrar em pormenores explicou apenas que no interior estava algum material escrito e algumas fotografias.
O caso Roswell ou incidente em Roswell ficou conhecido por uma serie de acontecimentos ocorridos em julho de 1947 na localidade de Roswell Novo México, EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sombrio, deixe aqui seu comentário!