quarta-feira, 11 de julho de 2012

A Cidade de Silent Hill (Centralia)


Quando se fala em Silent Hill vem logo em mente “porra belo filme de terror, há cara jogo da hora”, mais o que poucos sabem e que Silent Hill nome de ficção e na verdade “Centralia”, cidade onde o diretor Roger Avary se inspirou para escrever seu filme.

Cidade silent hill

A cidade foi fundada em 24 de agosto de 1875 por Jony Mustava. Centralia, mais conhecida como silent Hill. Uma cidade fantasma situada no Candado de Columbia, Pensilvânia EUA.
La já viveu mais de 5.000 pessoas em 1960 era uma cidade igual às outras, próspera de mineiros.
Silent hill

No ano de 1962 um acidente em uma mina de carvão causou um enorme incêndio, o fogo se espalhou pela mina que se estendia por quase todo o subsolo da cidade, liberando gases tóxicos por toda a cidade.

Devido ao calor gerado ocorreram vários incêndios forçando a população a abandonar a cidade devido a grandes números de doenças respiratórias. 

cena do jogo silent hill homecoming

Em 1981 um garoto de 12 anos caiu em um buraco que surgiu repentinamente sob seus pés, onde foi salvo por um amigo que estava próximo, o amigo conseguiu segurar o garoto antes que ele afundasse totalmente, era um buraco de mais ou menos 450 metros de profundidade onde era possível ver as chamas no fundo parecendo ser o próprio inferno.

Centralia

Já no ano de 2010 apenas quatro pessoas reside La. A maioria dos prédios abandonados foi demolida ou por seres humanos ou pela natureza, a impressão e que a área agora parece ser um campo, ruas asfaltadas, e algumas áreas estão sendo preenchidas com florestas novas.

Centralia (silent hill)

Devido a grande quantidade de carvão mineral o fogo continua queimando o subsolo da cidade ate os dias de hoje, passaram-se muitos anos após o incêndio, mais de acordo com especialistas o fogo poderá continuar ativo por vários e vários anos.

cena do filme silent hill

 No youtube há vários vídeos sobre Centralia, Olha ai um lugar legal para se passar uma lua de mel, tanto o filme quanto o jogo também e bom recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sombrio, deixe aqui seu comentário!