terça-feira, 5 de abril de 2011

LOBISOMENS EXISTEM!


                            
Muitas pessoas se perguntam, "lobisomens existem?", Cada um acredita naquilo que quer, eu mesmo acredito, preparei essa matéria com alguns depoimentos reais de pessoas que tiveram contato ou não souberam identificar o que viram, pois não parecia com nenhum animal conhecido na terra.


       A Lenda


O Lobisomem é um ser lendário, com origem em tradições européias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo, em noites de lua cheia, só voltando à forma humana, novamente, quando o galo canta. 
Segundo as lendas medievais, são muitos os processos através dos quais um homem se pode converter num Lobisomem
As várias lendas que falam sobre o lobisomem, a lendas que retratam que a transformação era inevitável quando se bebia num regato onde tivesse bebido um lobo, ou quando se era mordido por um lobo raivoso ou quando simplesmente se comia acônito (uma espécie de planta venenosa), no Brasil existem muitas versões dessa lenda, variando de acordo com a região. Uma versão diz que a sétima criança em uma seqüência de filhos do mesmo sexo tornar-se-á um lobisomem. 

Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega, a palavra técnica para lobisomem é licantropo. Essa palavra vem do nome de um rei da mitologia grega, Licaão, que foi transformado em lobo pelo deus Zeus. Licantropia é uma forma de doença mental em que a pessoa imagina que é um lobo, então, no folclore, licantropia é a capacidade ou maldição caída sobre um homem que se transforma em lobo (lobisomem). 
Em psiquiatria, a licantropia aparece como uma enfermidade mental com tendência canibal, onde o doente se imagina estar transformado em lobo e, inclusive, imitando seus grunhidos. Em alguns casos graves esses pacientes se negam a comer outro alimento que não seja carne.

   Licantropia e uma Doença?

Veja essa matéria sobre licantropia (fonte, blog Amenidades - por Lindsay Azambuja.)
Licantropia é uma palavra que têm origem num vocábulo grego composto de Lykos (lobo) e tropos (forma). Significa, segundo a crença popular, a transformação de um homem num lobo ou a metamorfose, de que determinados seres humanos se transformavam em lobisomem.
Hoje em dia a medicina conhece as Porfirias, é um grupo de doenças genéticas cuja causa é um mau funcionamento da seqüência enzimática do grupo Heme da Hemoglobina. O grupo Heme é quem transporta o oxigênio dos pulmões ao resto das células do organismo e é um complexo férrico (em estado ferroso).

Qualquer erro na hereditariedade que interfere na síntese do grupo Heme é capaz de produzir as doenças chamadas Porfirias.
Esta doença se caracteriza por problemas cutâneos, foto-sensibilidade e depósitos de porfirina, um pigmento dos glóbulos vermelhos que escurecem os dentes e a urina, dando a impressão que o paciente esteve bebendo sangue.

Os sintomas das Porfirias são:
1) Fotossensibilidade, é o resultado do acúmulo de porfirinas livres de metal na pele produzindo sérias lesões:
1.a) Hirsutismo. Para o organismo proteger-se da luz, o pelo cresce no vão dos dedos e dorso das mãos, nas bochechas, no nariz, enfim, nos lugares mais expostos à luz. Evidentemente esses pacientes devem sair quase que exclusivamente à noite.
1.b) Pigmentação. A pele pode apresentar também zonas de pigmentação ou de despigmentação e os dentes podem ser vermelhos fazendo que o aspecto do doente se afaste cada vez mais do ser humano normal e se aproxime da ideia de um monstro.

2) As porfirinas acumuladas na pele, podem absorver luz do sol em qualquer longitude, tanto no espectro ultravioleta, como no espectro visível e logo transferir sua energia ao oxigênio que provê em da respiração. O oxigênio normalmente não é tóxico, mas com o excesso de energia transferido pelas porfirinas, o oxigênio se libera sob a forma de oxigênio altamente reativo.

Este oxigênio altamente reativo produz destruição dos tecidos, predominantemente os mais distais e mais expostos, como é o caso das pontas dos dedos, o nariz, etc., oxidando essas áreas de forma violenta, com severa inflamação em forma de queimação.
Assim sendo, quando esses pacientes se expõem à luz, suas mãos se convertem em garras e sua face, peluda em sua totalidade, mostra uma boca permanentemente aberta por lesões repetitivas dos lábios. Estando os dentes descobertos, adquirem aparência maior, sugerindo presas. As narinas, pelos mesmos motivos das lesões, se apresentam voltadas mais para cima e como orifícios tétricos e escuros. Dessa forma teremos o lobisomem tal qual descrito pelo mito do Homem-Lobo.


 Depoimentos Reais 

Waldira- Alagoas.
Morava em Palmeiras dos Índios- Alagoas tinha meus oito a nove anos, o local onde morava não tinha energia elétrica, no local era só mato e só tinha minha casa, outra casa você só encontrava mais ou menos em um raio de 3 km, toda noite minha casa era atacada por essas criaturas, era uma casa humilde feita de madeira e barro. O ataque mais grave foi uma vez que um deles batia muito forte na parede como se estivesse se jogando contra a parede o dia já estava para nascer, meu pai com um facão, minha mãe, eu e minhas irmãs no quarto morrendo de medo, a parede já estava toda laxada dava para ver os olhos do bicho belas brechas, e ele fungando como se estivesse atrás de algum cheiro, nossa sorte foi que o dia clareou e o bicho desistiu. Pela manha meu pai consertou o estrago, eu também lembro que para a gente ir para a cidade tinha quer ir de canoa e de tardinha a gente já podia ver eles nas margens observando a gente, graças a Deus que já sair de lá, minha opinião e que existem não acredita quem não quer também não vou forçar ninguém a acreditar.

Gerson- Bahia.
Sou sargento da Policia Militar da Bahia e trabalho em uma cidadezinha do interior da Bahia chamada Cansanção onde essas lendas de lobisomem são freqüentes; Mas o que mais me chamou atenção foi um fato que ocorreu com minha equipe de Policiais no ultimo dia 20 de março de 2009 por volta das 02:00; Fomos chamados por populares para conter tal bicho que andava aterrorizando moradores de um determinado bairro da periferia daquela cidade; Chegado ao local, notamos que aparentemente estava tudo normal, se não fosse o alvoroço do povo; em certo momento uma criatura estranha que não se parecia com nenhum animal que conheço, surgiu do nada e correu numa velocidade incrível; cheguei a perseguir o tal bicho pra ver o que era; se era lobisomem ou algum maníaco; mas não logrei êxito ele desapareceu como por encanto.

Zilda-Sergipe.
Morava em um interior da Bahia, e afirmo com toda convicção que lobisomens existem, tinha chegado da maternidade com meu filho caçula Marcelo era madrugada quando começamos a ouvir um barulho na porta como se estivessem forçando ela, meu finado marido que na época era muito valentão não tinha medo de nada, queria abrir a porta para sair no braço com o ladrão quando escutamos um barulho estranho, como se a pessoa estivesse cheirando a porta à procura de algum cheiro, mesmo assim meu marido queria sair foi quando me abaixei e vir às patas da criatura, enorme e peluda, meu marido começou a bater na porta e a xingar foi quando o desgraçado começou a cavar a madeira da porta com suas unhas mais não conseguiu entrar, na manha seguinte conversando com minha mãe ela contou que o lobisomem queria meu filho recém nascido pois por ter pouco tempo de vida exalava um cheiro muito forte. Uma semana depois meu marido sai do trabalho que era em uma fazenda passou em um bar para tomar umas com os amigos, na madrugada na volta para casa ele foi atacado por um lobisomem, onde ele puxou o facão que ele andava na bainha para se defender, não foi morto porque um soldado da PM que estava saindo do serviço viu o ocorrido deu um tiro para cima e correu em direção a briga para separar, não sabia ele que um deles era um animal, quando ele viu o bicho ficou parado de medo, o animal olhou para ele e saiu correndo direção ao mato, após isto o soldado levou meu marido para a delegacia para fazer o BO e em seguida para um hospital para cuidar dos ferimentos.

Minha opinião e a seguinte o Brasil esta dividido neste tema, metade acredita que sim a outra que não, se você não acreditar respeite a opinião daqueles que acreditam! Agora aqueles que não acreditam vão querer negar que quando estão em uma roda de amigos falando sobre o tema e depois quando fica sozinho, fica todo desconfiado olhado para os lados com o cú na mão? Ou aquele que esta assistindo a um filme sobre lobisomens e depois vai dormir e mija na cama para não ir ao banheiro?
foto do filme wolfman
Pois é pessoal espero que todos que ler essa matéria deixe um depoimento abaixo sobre o que acham sobre o assunto, quero muito saber o que vocês pensão conto com vocês, cuidado com os pesadelos.  





14 comentários:

ALEX COSTA disse...

eu ACREDITO QUE EXITE,POIS QUANDO EU ERA PEQUENO MORAVA COM MINHA AVÓ.A CASA DELA ERA ABAIXO DE UM MORRO CHEIO DE MATO E NO MEIO DO MATO ELA ME AMOSTROU 2 OLHOS BRILHANDO GRANDES NO ESCURO.FORA OUTRAS COISAS QUE DEPOIS VOU CONTAR.MAS QUE EXISTE EXISTE,NÃO SEI SE AGORA EM PLENO SECULO XXI.MAIS ANOS ATRAS NO INTERIOR PRINCIPALMENTE DA BAHIA ERA QUASE COMUM,ELES COMEM COCÔ DE GALINHA.

Anônimo disse...

ah!!! sim alex costa... coco de galinha..... kkkkk essa é boa

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aoooooo folclore...
gostaria muito que tal criatura existisse, mas até o presente momento, todos os relatos não possuem nenhuma credibilidade por não haver provas concretas. E claro, a maior parte dos relatos foram proferidos por pessoas extremamente superticiosas. Mas também não descarto a POSSIBILIDADE de que algum dia seja encontrado algum indício que remonte essa história. No brasil, há diversos relatos que remetem ao sobrenatural, mas cientificamente investigados, apenas 2 ou 3. Dentre eles, 2 reportagens feitas pela emissora Globo, realizadas pelo programa "Linha Direta - Mistério", os quais abordaram possíveis aparições de OVNIS na região norte do país, as quais foram investigadas inclusive pela aeronáutica denominada "operação Prato" e outras 2 reportagens sobre espiritismo (possessão / vida após a morte). E há vários anos atrás (aproximadamente 8-12) o mesmo programa realizou uma investigação sobre um caso ocorrido no interior de São Paulo sobre vampirismo. Caso se interessem, o arquivo acerca da "operação prato" encontra-se disponível no site www.youtube.com, porém ainda não encontrei o arquivo sobre vampirismo.

Anônimo disse...

Gente olha entrem em contatio comigo e eu falarei para vcs tudo sobre o sobrenaatural lobisomens existe tou a uma semana de tirar a foto de um.

Anônimo disse...

ja passou uma semana, será que o fera tirou a foto?

Anônimo disse...

que legal

Anônimo disse...

eu nao sei perto donde vivo, existe tal lenda do bicho, o problema é que ele aparace numa determinda lua cheia do ano e eu tou indo á aldeia para ver se eu dou de cara com ele e ate agora nada, os locais a partir de certa hora trancam se em casa parece uma aldeia fantasma quem tiver na rua o bicho pega, tenho de fazer balas de prata benzidas hehehe

Anônimo disse...

lobisomens, na minha terra, foram os ursos que foram caçados até á extinção,dito pelos velhos, a não ser que ainda andam por aí na floresta

Anônimo disse...

Eu acredito que existe lobisomem.Por que um dia eu estava na rua e era umas 23:00,e eu vi um animal grande,peludo e rapido correndo de alguem.Depois quando eu voltava pra a minha casa ele me olhou.

Anônimo disse...

Eu tambem acredito.Pos quando morava,em amaraji eu escutava uivos e arraionhis na porta .E outras quoisas que se ,eu puder eu conto .Mas se e verdade e verdade e quem queser acreditar,que acredite e quem nao queser fique sem acredita.

Anônimo disse...

Eu acredito.Pos quando eu morava,na usina eu escutava uivos e as canas se mechendo, e otras coisas pos lobisomem existem

Anônimo disse...

Eu tambem ja vi um no meiu da,rua em uma noite de,sexta-feira 13.E lobisomem existem

Anônimo disse...

Gente, por favor, pensem um pouquinho. Era um gato, um urso, um tigre, um lobo, qualquer animal que tem 'olhinhos brilhantes' e uiva!
E vc, escritor desse blog, é o quê? Algum pesquisador, algum estudioso no assunto, o quê? O que vc já estudou sobre o que está escrevendo? (Digo 'já estudou', e nao 'já pesquisou na internet')
Quanta bobeira nesse blog!
O post dos acidentes de trânsito é bom, o resto é pura asneira escrita por quem nao entende nada!

Anônimo disse...

gato? urso? tigre? uiva?

Postar um comentário

Sombrio, deixe aqui seu comentário!