segunda-feira, 2 de maio de 2011

A origem da sexta-feira 13


OBS: Pedido na pagina “pedidos e sugestões”, pessoal só para ressaltar quando pedir alguma matéria nessa pagina, por email, ou torpedo, por gentileza não deixem como anônimo favor identifique, assim podemos identificar o autor do pedido ok? Aproveitando a advertência tem uma palavra usada por nosso parceiro SINISTRO, que todos que ler a matéria do boneco fofão me perguntam o que é assopra bolo? Eu respondo que não sei por isso o mundo pergunta “SINISTRO O QUE É ASSOPRA BOLO CARA? (tsc esta ferrado cara kkkk).


A pedido de um leitor que não se identificou, mais valeu pela dica afinal a segunda sexta-feira desse mês e “treze”, na próxima cara esqueça o anonimato beleza.  
 Acreditam que o dia 13 quando cai em uma sexta feira e um dia de azar, um dia em que tudo pode acontecer, e a mais popular superstição do mundo, pois existem varias explicações para isso, a mais forte delas seria o fato de que “Jesus Cristo” teria sido crucificado em uma sexta feira, e por na ultima ceia haver 13 pessoas a mesa sendo ele e os doze apóstolos.

Historias mais antigas do que essas são as duas versões que fala sobre duas lendas da mitologia nórdica, a primeira delas fala-se que houve um banquete e doze deuses foram convidados.  Um deus muito poderoso chamado “Loki” um espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e causou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito entre os deuses, daí veio à crença de que convidar treze pessoas para jantar era uma desgraça.

A outra lenda e sobre a deusa do amor e da beleza chamada “friga” (que deu origem a palavra friadagr, que significa sexta-feira), quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo a lenda transformou Friga em bruxa, só que como vingança ela passou a se reunir todas as sextas com outras onze bruxas e o próprio demônio, nessas reuniões os treze ficavam rogando pragas em todos os humanos.


O porquê do numero 13

A crença da ma sorte do numero 13 parece que teve sua origem na sagrada escritura, porem esse testemunho e tão convincente que o próprio numero, em todas as partes do mundo e estimados como símbolo de boa sorte, toda essa crença se baseia no fato de que o 13 e um numero afim do 4 (1+3=4), tornando este símbolo de boa sorte.

O 13 e um numero religioso muito apreciado, os hindus apresentam normalmente 13 estatuas de Buda, já na china os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo numero treze, os mexicanos primitivos consideram o numero 13 como algo santo tipo 13 cabras sagradas também são adoradas por eles. Ressaltando também que nos estados unidos o numero treze goza de estima, pois 13 eram os estados que inicialmente constituíam a federação norte americana, alem disso consta de treze letras a águia norte- americana que esta revestida de 13 penas em cada asa.

Querem um conselho? Um dia antes da sexta-feira antes de dormir reze, peça proteção a Deus, no dia seguinte ao acordar a mesma rotina, e ao dormir agradeça por seu dia maravilhoso.
E uma coisa que deve ser feita todos os dias não só nessas datas macabras, ou se preferir entregue-se a sorte e deixe acontecer e veja os resultados, ( para os supersticiosos claro)BOA SORTE!

Um comentário:

ALEXSANDRO disse...

KKKKK TAMBEM QUERO SABER O QUE É SOPRA BOLO

Postar um comentário

Sombrio, deixe aqui seu comentário!