quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O exorcismo da católica Annaliese Michel (Emily Rose)

Historia real, sobre uma jovem que estava possuída e morreu após tentativa de exorcismo por padre, autorizada pela igreja católica.

A historia de Annaliese Michel

Annaliese michel


Ano de 1968 uma jovem católica chamada “Annaliese Michel” Nascida em 21 de setembro de 1952, sempre desfrutou de uma vida normal, sendo educada religiosamente desde pequena, mais sua vida mudou após ter um estranho ataque, com tremores no corpo e paralisada, ela ficou incapaz de pedir ajuda as suas três irmãs e aos seus pais, que se encontrava em casa.



Após ser encontrada e levada ao medico, ela foi encaminhada a um neurologista em uma clinica psiquiátrica, após ser diagnosticada foi confirmada! Epilepsia do tipo “Grande Mal” um conceito ultrapassado no meio da comunidade cientifica, que em vez de separar a doença em grande e pequeno mal, divide-a em crises parciais e crises generalizadas.

A possessão

Após dias no hospital Annaliese começa a ter visões demoníacas toda vez que rezava Parecia não ter explicação as imagens e vozes que perseguia a moça dizendo-lhe que ela ia “arder no fogo do inferno”, ela mencionou aos médicos somente uma vez, que os demônios haviam começado a te dar ordens, alguns médicos consideraram loucuras outros zombavam em silencio, no final do ano em 1970, Annaliese tenta voltar a sua vida normal, primeiro passo, “a escola”, onde ela começa a fica mais possuída. As depressões aumentam e ela se sente cada vez mais afastada da medicina, e uma voz dizendo sempre que ela ira arder no inferno.



Três anos mais tarde No verão de 1973 seus pais visitaram diferentes pastores e padres solicitando um exorcismo, sendo que a igreja rejeita o pedido e recomenda que ela continue a tomar sua medicação que os médicos lhe prescreveram, A explicação dada e que o processo pelo qual a igreja comprovava uma possessão era muito restrito, e ate que todos os aspectos não estivessem explicados, o bispo não podia aprovar um exorcismo, pois era requerido que alguns fatos já tivessem acontecidos, por exemplo, aversão por objetos religiosos, falar em idiomas que a pessoa não conhece e poderes sobrenaturais. Pois seus sintomas não parecem ser de possessão demoníaca. 

Os pais de Annaliese voltaram a formular o pedido através de “Ernst Alt” o pastor encarregado do caso, e novamente foram rejeitados.
Eles decidem que Annaliese deveria assumir uma vida ainda mais religiosa de forma a tentar expulsar o mal, mais os ataques continuam. 

Annaliese possuída insultava batia e mordia ao outros membros da família, recusava-se a comer porque os demônios proibiam-na. Dormia no piso gelado, ela não se alimenta, exceto de moscas, aranhas, e carvão, e o liquido era sua própria urina, Ela andava nua pela casa enquanto quebrava tudo que há a ver com a igreja, crucifixos, imagens de Jesus e rosários, e começa a se auto-mutilar.

Fazia suas necessidades em qualquer lugar em que estivesse.
 Em setembro de 1975 Depois de verificar que realmente havia algo muito estranho com a moça, o bispo de Wurzburg, Josef Stang finalmente acede ao pedido familiar e designa o padre Arnold Renz e o pastor Ernst Alt para efetuarem o exorcismo. Lúcifer, Judas, Iscariot, Nero, Cain, Hitler e Fleischmann são algumas das figuras que se manifestam através dela.

As Sessões de Exorcismo
 
De setembro de 1975 a junho de 1976 foram mantidas naquela casa duas sessões de exorcismo semanal, seus ataques eram tão fortes que eram preciso de três homens para conseguir segura-la, ou ate mesmo amarrá-la, entre as sessões houve períodos em que ela pode voltar a sua vida normal, mais os ataques a voltaram recusava se alimentar, seus joelhos sangravam pelas 600 flexões que fazia obsessivamente durante cada sessão, paralisava o corpo e em seguida caia inconsciente, o exorcismo continuou durante meses mais sempre com as mesmas orações e esconjuros. Foram registrados em áudio em mais de 40 cassetes com o propósito de preservar detalhes.




O ultimo dia do rito do exorcismo foi em 30 de junho de 1976, quando Annaliese já sofria de pneumonia, havia emagrecido bastante e estava com uma febre muito alta, exausta e fisicamente incapacitada para fazer as flexões por conta própria seus pais aparavam e ajudavam-na com os movimentos.

Sua Morte

Exatamente ao meio dia do dia 01/07/1976 Annaliese faleceu, a ultima coisa que Anne disse a seus exorcistas foi,, ”por favor, roguem pelo meu perdão” e virando-se e encostando a cabeça no ombro da mãe disse: “mamãe estou com medo”.

Sua mãe Anna Michel fotografou a morte de sua filha. O pastor Ernest Alt informou as autoridades em Aschaffenburg, e o promotor geral começou a investigação de imediato, o caso era descendente dessa influencia apesar de bizarro o caso foi levado a tribunal passando dois anos. Klingenberg Case, como era conhecido o caso, tinha como réus os dois padres e a mãe de Annaliese, a acusação era simples: homicídio por negligência. A causa da morte de Anne foi fome, e as autoridades afirmaram que no caso a jovem fosse alimentada a força, se isso tivesse sido feito sua morte teria sido evitada.

Pouco tempo depois que tomaram conhecimento desses fatais eventos o filme “the Exorcist” de William Friedkin estreou nos cinemas da Alemanha, nesse tempo o mundo viveu alguns períodos de histeria e por todo lado os psiquiatras foram confrontados com doentes que afirmavam esta possuída, levando uma onda de histeria paranormal que infectou o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sombrio, deixe aqui seu comentário!