sábado, 4 de maio de 2013

O massacre da serra elétrica ficção ou fatos reais?




O massacre da serra elétrica foi inspirado em um famoso serial killer chamado Edward Theodore Gein mais conhecido como Ed Gein.

Edward Theodore Gein
Não só o massacre da serra elétrica como tais outros títulos foram inspirados no famoso Ed Gein: 



o silencio dos inocentes

Psicose














Noite de terror




Ed Gein- o assassino de Plainfield
O massacre de serra elétrica
Ed foi um homicida culpado pela morte de apenas duas pessoas e suspeito no desaparecimento de outras cinco. Tecnicamente ele não se encaixa como um serial killer.
Gein era conhecido por exumar e fazer troféus e lembranças com cadáveres de cemitérios locais.

Um pouco sobre Ed Gein

Augusta Gein sua mãe, era uma mulher religiosa fanática, não deixava seus filhos ter contatos com estranhos e fazer amigos, falava para eles que o mundo era um Sitio imoral que a bebida era demoníaca e que todas as mulheres eram prostitutas e instrumento do diabo. 

a casa dos gein
Dona Augusta reservava um tempo a tarde para ler a Bíblia para os filhos escolhendo partes do antigo testamento sobre morte e castigos divinos.

dentro da casa de Ed






Ed era um bom filho, tentava agradar a mãe mais a mesma raramente se sentia feliz com os filhos, ela costumava insultá-los acreditando que eles seriam um fracasso como o pai, ele dedicava-se a pequenas tarefas na Fazenda e no colégio era um ótimo aluno especialmente em leitura e economia apesar de seu fraco desenvolvimento social, Ed tinha um jeito levemente afeminado onde por esse fato e seu jeito era alvo de bullying
Já na fase adulta o pai de Ed morreu vitima de um ataque cardíaco onde Ed e Henry seu irmão passaram a trabalhar para ajudar sua mãe. 

a cozinha


No dia 16 de Maio de 1944 um incêndio deflagrou perto da casa dos Gein os dois irmãos foram ajudar a apagar o fogo, Ed e Henry se separaram para combater o fogo mais quando o fogo foi extinto Ed informou a policia que o seu irmão tinha desaparecido no incêndio, foram organizada as buscas mais Ed conduziu os policias diretamente ao corpo do irmão. A policia teve duvidas quanto à descoberta do corpo e não descartou a possibilidade de Homicídio.

o quarto de Ed

Sua mãe dona augusta veio há falecer um ano após esses fotos e Ed ficou completamente sozinho, foi nesse período que Ed começou a se interessar por livros de aventuras e revistas de cultos a morte fora as visitas noturnas no cemitério local.
a taverna dos Gein

 Ed Gein o Serial Killer 

Ed foi descoberto quando a policia suspeitou do envolvimento do mesmo no desaparecimento de Bernice worden em 16 de Novembro de 1957, quando a policia entrou na propriedade de Ed descobriram o cadáver da desaparecida mais ficaram abismados com o que encontraram.
O cadáver de Bernice Worden tinha sido decapitado e o seu corpo estava suspenso de pernas para o ar, os seus tornozelos estavam presos a uma viga e o seu tronco estava vazio, suas costelas estavam separadas.
ed Gein


Fora isso na revista do local foram encontrados no local do crime,

mascara feita com pele do rosto de Bernice Worden
crânios humanos empilhados sobre um canto da cama, pele transformada em abajur e assentos de cadeiras, peitos usados como seguradores de copo,

a cabeça de Mary hogan
crânios usados como tigela de sopa, um coração humano, pele do rosto de uma de suas vitimas Mary Hogan proprietária da taberna local, puxador de panela feito com lábios humanos, cinto feito com mamilos humanos,
 
crânio usado como tigela de sopa

 meias feitas com pele humana, bainha de pele humana, cabeças prontas para a exposição e varias mascaras feitas com peles faciais.

corpo decapitado de Bernice Worden




Sua prisão

Após ser preso Ed confessou ter desenterrado varias sepulturas de mulheres de meia idade que se parecia com sua mãe, ele levava os cadáveres para sua casa onde ele bronzeava as peles, um ato descrito como insano ritual travesti. Ed negou ter tido relações sexuais com os cadáveres (Necrofilia).

 
mary Hogan



Ed também admitiu que matasse Mary Hogan, Ed afirma que tinha decidido mudar de sexo! Ele criou uma roupa de mulher onde o mesmo vestia para fingir ser mulher. Ed foi dado como mentalmente incapaz e mandado para o Centro State Hospital onde mais tarde se tornou uma prisão, logo o mesmo foi transferido para Mendota State Hospital.

Bernice Worden
Em 1968 médicos declararam que ele estava são o suficiente para ir ao tribunal para ser julgado por seus crimes. O julgamento começou em 14 de novembro e durou uma semana, onde foi considerado não culpado devido a sua insanidade.

Ed passou o resto dos seus dias em um hospital psiquiátrico. Ed Gein morreu no dia 26 de julho de 1984 vitima de falha cardíaca e respiratória devido a câncer, no hospital Mendota Mental Health Institute.

Sua lapide pode ser encontrada em um museu em Wautoma, Wisconsin
Edward Theodore Gein 27de agosto de 1906 a 26 de julho de 1984
O conteúdo sobre Ed Gein e enorme tentei fazer apenas um ótimo resumo espero que gostem, comentem e compartilhem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sombrio, deixe aqui seu comentário!