terça-feira, 3 de maio de 2011

o fim de Osama Bin Laden


E os americanos comemoram! Morre um dos caras mais foda dos últimos tempos. 
Osama Bin Laden, líder e fundador da AL-qaeda, organização terrorista famosa pelo seu atentado em 11 de setembro 2001 nos Estados Unidos, nascido em 10 de março de 1957 e teve seu fim no dia 01 de maio de 2011, filho de Muhammed Bin Laden” um imigrante pobre que se tornou o segundo homem mais rico e poderoso da Arábia Saudita, Osama era filho único de sua décima esposa Hamida al-Attas, após Osama nascer seus pais se divorciaram e sua mãe acabou se casando com Muhammad AL –Attas, e o novo casal tiveram quatro filhos.
Osama Bin Laden
Osama também era conhecido como “o príncipe e o diretor”, Osama estava entre os dez foragidos mais procurados pelo FBI sendo o primeiro da lista, Osama e seus companheiros da AL-Qaeda estavam escondidos desde o atentado de 11 de setembro em abbottabad, foi onde foi morto em uma operação militar.
Osama Lider da al-Qaeda
O corpo de Osama foi sepultado no mar (segundo o jornal britânico “The Guardian” havia o medo de que sua suposta sepultura em terra se transformasse em um santuário para os islâmicos,) ás 2h, de Washington, de acordo com a lei e tradição islâmicas, as pratica islâmicas requerem que o corpo seja enterrado nas 24 horas posteriores a sua morte. Segundo fontes oficiais ao canal ABC, a decisão foi tomada porque encontrar um País disposto a sepultar o terrorista mais procurado do mundo parecia uma missão muito complicada, de acordo com a rede após ter o corpo de Bin Laden sob custodia, os americanos o levaram ao Afeganistão em um helicóptero e confirmaram a sua identidade. 
discurso do presidente “Barack Obama” anunciando a morte  de Bin Laden.
 
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou na madrugada desta segunda (2) (horário de Brasília) a morte do líder da rede terrorista Al Qaeda quase dez anos depois dos atentados de 11 de Setembro nos EUA, liderados por ele.

A imprensa americana começou a veicular a morte do homem mais procurado do mundo no final da noite deste domingo (1º). A confirmação oficial veio momentos depois, na voz do presidente.
- Hoje, sob minhas ordens, os Estados Unidos lançaram uma operação contra aquele complexo, em Abbottabad, no Paquistão. Um pequeno grupo de americanos coordenou a operação com extrema habilidade e capacidade. Nenhum americano ficou ferido, eles [militares] tomaram cuidado para não haver vítimas civis. Depois de um tiroteio, eles mataram Osama bin Laden e tomaram a custódia de seu corpo.

Em um discurso emotivo, dirigido ao povo americano e transmitido ao vivo para o mundo inteiro, Obama relembrou o drama das famílias de pessoas mortas durante os atentados de 11 de setembro de 2001.

- Há quase dez anos, sofremos o pior ataque de nossa história. Um dia que nunca sairá de nossa memória. Hoje, para as famílias que perderam alguém na guerra ao terror, podemos dizer que a justiça foi feita.
americanos comemoram a morte de Bin Laden

Pois e adeus Osama, vamos rezar para que outro não assuma seu lugar (bem provável que aconteça), só falta agora ele reaparecer tipo: simularam a morte dele!



Um comentário:

alexsandro disse...

menos um.....

Postar um comentário

Sombrio, deixe aqui seu comentário!