segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dia das Mães Macabro, a Mãe Canibal

Hoje dia dez de Maio de 2015 dia das Mães, poderia estar com a minha preparando um almoço juntos aos irmãos mais... deixe quieto! Tentei planejar uma matéria referente há esse dia e encontrei uma bem legal sobre Klara Mauerová, mais conhecida como a mãe canibal e em outras matérias em vários sites como “O Caso Kuřim” ela pelo visto era fanática pelos contos dos irmãos Grimm e principalmente a história de João e Maria, porque?

Um pouco mais sobre Klara Mauerová

Klara nasceu em Kuřim (Checoslováquia), em 1975. Sempre foi uma criança desajustada, tinha uma enorme obsessão por assuntos místicos, e acreditava ter nascida com uma missão, cumprir uma missão designada por deus.
Klara tem uma irmã mais nova chamada Katerina, que quando criança apresentava personalidade semelhante. As duas fantasiavam constantemente grandes feitos que iriam executar quando chegasse o momento certo.
Já uma mulher feita klara começou a estudar em uma universidade, mais sempre fixada em assuntos místicos religiosos. Nessa fase ela encontrou um homem e decidiu ir viver juntos, onde teve dois filhos chamados Ondrej e Jakub.

Segundo as próprias declarações de Klara ela não teve o que esperava na vida a dois, ela era muito violenta e tinha um caráter doentio.

Katarine

O casamento de Klara não durou muito, e após a separação ela ficou sozinha com os filhos. Apesar de todo esse jeito ela era uma boa mãe, os amava e zelava por eles! Mais a solidão estava tomando conta dela, foi então que ela resolveu convidar sua irmã Katerina para morar com eles.

Klara

À chegada de Barbora Srlová, influência maligna

Klara através de Katerina conheceu uma mulher chamada Barbora Skrlová de 33 anos. Barbora estudava na mesma universidade que Katerina e era portadora de uma doença glandular rara, sua aparecia era de uma menina de doze anos e constantemente ela aproveitava da sua fisionomia e se passava por menor de idade assim escapava de várias situações ilegais.

Houve inclusive um tempo que Barbara havia sido adotava por um casal que a confundiu com uma menina. (Me lembrou agora aquele filme A Órfã de 2009) com seu caráter violento e personalidade duvidosa a mesma passou muito tempo fazendo tratamento psiquiátrico e internada em uma clínica, mais conseguiu fugir com facilidade. Segundo declarações do psiquiatra Dr.Zdenek Basný, Babora sofria de um distúrbio mental toda sua história está arrodeada por um enigma em que ela participa de maneira estranha, não existe uma explicação clara mais a hipótese e que se trata de uma distorção psíquica grave com perturbação de identidade.


Barbora

A presença da nova amiga na vida das irmãs mudou muitas coisas, suas personalidades foram completamente afloradas, e por influência de Barbora as duas se entregam a um culto Chamado “Movimento Graal” que afirmava ter centenas de seguidores na Inglaterra, assim como milhares de pessoas ao redor do mundo.

Klara e seus filhos

Este movimento se baseava nas escrituras criadas entre 1923 e 1938 pelo Alemão oskar Ernst Bernhardt, recolhidos na mensagem do santo graal nos quais era afirmado que o homem pode chegar ao paraíso fazendo coisas boas na terra.

Klara com Babora, Jakub atras e Ondrej


Um pouco mais sobre Oskar Enst Bernhardt

Abdruschin (Abd-ru-shin ou Abdrushin) é o pseudônimo pelo qual Oskar Ernst Bernhardt é mais conhecido. É o autor da Obra Im Lichte der Wahrheit - Gralsbotschaft (Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal)




Oskar Enst Bernhardt 

A primeira edição da Mensagem do Graal, denominada Grande Edição ocorreu em 1931. Anteriormente, em 1926, Abdrushin havia publicado o livro Im Lichte der Wahrheit - Neue Gralsbotschaft (Na Luz da Verdade - Nova Mensagem do Graal), com 43 dissertações. Esta edição foi denominada de Edição Violeta. Das 43 dissertações desta edição, 41 já haviam sido publicadas, desde 1923, nos fascículos da revista Gralsblätter (Folhetos do Graal).


Em 1934, foi publicado o primeiro volume das Nachklänge zur Gralsbotschaft - Ressonâncias (ou Ecos) da Mensagem do Graal -, com 61 dissertações. As dissertações das Ressonâncias da Mensagem do Graal são uma extensão da Mensagem do Graal de 1931 e, por isso, o autor recomenda que as mesmas devam ser lidas apenas por aqueles que já leram a Mensagem do Graal.

Após o seu falecimento em 06/12/1941, sua Obra foi reeditada e impressa em três volumes nos anos de 1949/50 e posteriormente traduzida do alemão para o português e para vários outros idiomas.
Abdrushin sempre exigiu que os seres humanos se preocupassem com as palavras de sua Mensagem do Graal e não com sua vida pessoal. Deveriam avaliar os valores de sua Obra e não os acontecimentos de sua vida terrena.




O início na Seita as Torturas macabras

A realidade da seita era outra um dos preceitos do grupo era que seus integrantes estavam livres de tabus sociais, como o incesto, a antropofagia e o homicídio. Todos recebiam ordens de um líder desconhecido a quem se chamava de “O Doutor”. Ele se comunicava com seus seguidores apenas através de mensagens de texto enviados a seus celulares. “O Doutor” apoiava a escravidão, o maltrato infantil e a promiscuidade sexual, em razão de um suposto sentido libertário.



Graças à influência de Barbora, Klara raspou o cabelo e as sobrancelhas. Se vestia com farrapos e parou de tomar banho. Sua irmã Katerina apoiava todas as atitudes de Klara e Barbora. Além disso, Barbora se comportava de maneira dupla: em parte era uma mulher adulta e por outra parte era uma menina. Tinha ciúme da atenção que Klara dava aos seus filhos. Pouco a pouco, começou uma sutil campanha contra eles. Os acusava de cometer travessuras, quebrar objetos e comportar-se mal.

Ondrej

Klara assim passou a castigar os próprios filhos, e Barbora continuava as acusações e sempre aumentando até chegar ao ponto que Klara desesperava por tal comportamento dos seus filhos pediu conselhos a Barbora sobre o que fazer para manter as crianças na linha, e resolveu passar o controle da situação para Barbora.

Barbora agora já dona da situação pediu que Klara mandasse construir uma jaula de ferro para prender as crianças, e como aprendemos... seja feita tua vontade a jaula foi encomendada a um ferreiro da localidade e quando prontas colocada no sótão da casa.
Parecia natural para as irmãs ver aquelas duas crianças nuas recebendo alimentos através das barras de ferro.

Jakub

O diabo miúdo se assim posso chamá-la (Barbora) deu novas instruções para as irmãs seguir ao pé da letra, seguidas as ordens começaram então a torturar os pequenos irmãos, tiveram braços e pernas queimados com cigarros, eram amarrados e amordaçados quando recebiam visitas, espancados e eletrocutados através das barras da jaula de ferro, açoitados com chicotes e ainda afogados.

E como sempre vivendo nus como animais! O banho das crianças era feito uma vez por semana onde eras jogavam água fria neles, e sempre dormiam no chão frio sem coberta junto a própria urina e fezes.
Quando estavam com fome e começavam a chorar os dois eram golpeados através das grades. Em outro episódio Barbora teve uma ideia, começaram a alimentar os meninos abundantemente, quando aumentaram de peso a própria mãe pegou uma faca afiada foi até a jaula e pediu para Ondrej lhe estender a perna. Após isso Katerina e Barbora seguraram o membro do menino enquanto Klara cortava pedaços de carnes do filho o menino gritava de terror e dor! E seu irmão o mesmo fazia assustado. Após cortar vários pedaços de pele as três começaram a comer na frente das crianças nem se importando com os gritos deles.
Já o outro filho Jakub permaneceu com medo das três por um mês, pois sabia que cedo ou tarde aconteceria o mesmo que seu irmão.

E assim a sessão de canibalismo ocorreu com ele, sua mãe cortou pedaços de seus braços e as três devoraram ali mesmo, e a parti desse momento, cada mês o sangrento ritual acontecia sendo cada mês um dos garotos.
Barbora novamente teve outra ideia para controlar mais as crianças, uma ideia que futuramente seria a condenação das três! Katerina a pedido comprou em uma loja de aparelhos eletrônicos uma câmera de vigilância sem fio e instalou no sótão. Através dela podiam observar o que os meninos faziam e também assistir quando algumas delas torturava os garotos.

Um Erro que Terminou um Sofrimento e Fez um Recomeço

Um casal que se mudou para a casa do lado das vadias (opss! Das três coisinhas) resolveu instalar uma câmera igual para monitorar o quarto do seu bebê, sua surpresa foi extrema quando em vez de ver o quarto do seu filho viu o ritual das três mulheres torturando as crianças. Passaram dias até que se deu conta de que o sinal que estava interceptando vinha da casa de suas vizinhas.

Imagem gravada pelo vizinho
O homem então gravou um vídeo com as imagens e fez uma denúncia para a polícia, no dia 10 de maio de 2007 (dia das mães no Brasil) os agentes arrombaram a casa das irmãs notando a gravidade do fato que estava acontecendo as irmãs se colocaram na frente da porta que dava ao sótão, tentando impedir que os policiais entrassem.

Imagem da gravada pelo vizinho
Os policiais imobilizou as duas e levaram para a viatura, quebraram os cadeados e entraram e quando viram aquela cena ficaram em estado de choque, uma verdadeira cena de Horror.
O mal cheiro de sangue, urina e fezes era insuportável. O chão estava pegajoso e as paredes estavam cobertas de sangue dos abusos sexuais sofridos pelos garotos. Um dos meninos estava desmaiado já o outro em estado de choque, ambos apresentava feridas horríveis com o corpo apodrecido e várias partes em carne viva.

Klara no dia do julgamento

Repare que desgraça ! Parada em frente a jaula estava uma menina segurando um urso de pelúcia ao ver os agentes correu para seu braços. Disse que se chamava Anika e que tinha 12 anos e que era filha adotiva de Klara, os agentes a levaram dali rapidamente.
 
Momento da prisão

Uma vez na rua a garotinha aproveitou que os policias tratavam de abrir a jaula de ferro e salvar os meninos e fugiu, como todos suspeitaram era Barbora! O caso foi o maior escândalo, as crianças foram hospitalizadas e um deles não resistiu, o outro pode declarar em juízo contra sua mãe e tia narrando os horrores vividos naquele sótão durante o tempo que ali esteve. As irmãs responsabilizam Barbora mais quando a polícia emitiu ordem de prisão a mulher não foi encontrada.

Sobre Dona Barbora? Havia fugido para a Noruega, onde assumiu identidade falsa e agora se dizia ser um menino chamado Adam de 13 anos. Adotado novamente agora por um casal norueguês e passou a frequentar uma escola primaria.
 
Barbora se passando por um menino
Após um ano a polícia finalmente conseguiu encontrar Barbora, ela foi presa na Noruega e o fato engraçado da história e que, na hora da prisão os Pais olharam surpresos e não conseguiam entender porque um menino de 13 anos estava sendo capturado e preso como um criminoso. Quando os agentes contaram que se passava de uma mulher de 36 anos e não um garoto de 13 anos, e toda a história o casal entrou em estado de choque. Barbora foi extraditada para a república Checa, onde foi julgada junto com as irmãs.

As últimas palavras de Klara?

Klara declarou em juízo: “Ocorreram coisas terríveis e só agora me dou conta disso. Não consigo entender como deixei que acontecessem”. As irmãs alegaram que Barbora havia feito uma "lavagem cerebral" nelas e que não tinham noção do que estavam fazendo quando torturavam os meninos.
Em março de 2009, o Tribunal Superior de Olomouc condenou Klara Mauerova a 9 anos de cárcere e 10 anos para sua irmã Katerina Mauerova.
Sobre Barbora? Sem confirmações exatas!

Curiosidades sobre Barbora Srlová

Acima eu tinha citado uma comparação sobre Barbora e o filme A Órfã não foi? Pois é! O filme foi mesmo inspirado nessa cachorrinha confira.

Sinopse
Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.




Apenas um detalhe;
Parece que outros parentes de Klara estavam envolvidos, juntos o pai de Barbora e uma suposta empregada das irmãs, e de quebra o homem que fez a jaula de ferro, resolvi não escrever sobre eles. Sobre nome do ex-marido de Klara, se trabalhavam, como se sustentavam, onde estão presas, se estão vivas, o julgamento de Barbora, como está o filho de Klara nos dias atuais enfim! São várias perguntas que sai buscando respostas e infelizmente não conseguir!

Pai dos garotos no julgamento chora diante dos depoimentos
Parecem não existir na mídia exterior.e o pai das crianças? Onde esteve? Não procurava saber ou visitar os meninos? Pois e! Bom tentei dar o melhor de mim nessa postagem se breve conseguir mais conteúdo comunico na página do facebook, dou uma reformulada nesse post ou crio outra, espero que tenham gostado, feliz dia das Mães e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sombrio, deixe aqui seu comentário!