segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Quem era São Cipriano.

Vocês já ouviram falar em São Cipriano? Ou em um livro chamado "livro da capa preta?" Ou quem sabe em uma oração poderosa chamada oração da cabra preta? Pois é, sempre ouvir falar muito sobre esses temas quando era criança é ate hoje ouço falar. Varias pessoas que conhecem suas histórias sentem ate calafrios ao citar esses assuntos,como sou curioso e muito ligado a esses tipos de assuntos comecei a pesquisar sobre eles é? Adorei!

A ORIGEM DE SÃO CIPRIANO

Cipriano nasceu em 250 d.c. Na Região da Antiquia. Como ele era filho de pais pagãos dedicou–se aos estudos da magia desde criança.
Diz à lenda que desde bebê, Cipriano(Para os íntimos ok?)tinha poderes paranormais e era capaz de curar um doente só com a força do olhar.

Quando tornou–se jovem passou a viajar de cidade em cidade para aprimorar seus estudos místicos. Aos trinta e cinco anos de idade, este rapaz chegou a Babilônia para estudar a magia dos caldeus(Eles são citados na Bíblia como os destruidores de Jerusalém que, sob o comando do rei Nabucodonosor, levou o povo judeu para o que ficou conhecido como “cativeiro babilônico” exílio.). Lá ele teve como mestra a velha bruxa Évora(uma bruxa bem foda é conhecida por gerações em séculos), que ensinou–lhe as artes de adivinhação. 

São Cipriano
Évora também fez um ritual secreto para que Cipriano virasse um bruxo famoso. Porém como esta mulher estava com idade avançada, ela acabou falecendo é seu pupilo assumindo seu manto.
Com saudades de sua terra natal, Cipriano voltou à Antiquia. Lá ele foi chamado num castelo para curar uma criança nobre que estava doente. No corredor deste palácio, Cipriano avistou uma linda moça chamada Justina e se apaixonou por ela.
O problema é que esta mulher era cristã, é vivia orando ao seu Deus, tinha o sonho de morrer virgem e não acreditava em magia. Mesmo assim os pais da donzela a obrigaram a tornar–se noiva de um rico jovem chamado Aglaide.

O noivo vendo que Justina não o amava pediu para que Cipriano usasse de feitiçaria para conquistar o amor da donzela. O feiticeiro então decidiu ajudar o jovem é usou de vários artifícios. Na ocasião usou um pó capaz de despertar a luxúria é ofereceu um animal como sacrifício.
Mas Justina se defendia com orações, água benta e sempre benzia–se como sinal da cruz.
O fracasso dos seus feitiços contra a moça fez com que Cipriano desistisse da magia, é com a ajuda de um amigo chamado Eusébio, o bruxo converteu–se ao cristianismo.

Reza a lenda que em uma noite de sexta–feira Cipriano já convertido, deparou–se com quatorze fantasmas de bruxas, que imploravam–lhe ajuda.
O rapaz falou para as feiticeiras que se arrependeu da vida de bruxo e tinha se convertido. Naquele momento surgiram dois anjos que rezaram pelas almas perdidas das bruxas e assim elas sumiram.
Anos seguintes o imperador Dioclesiano soube da conversão de Justina e Cipriano é por isto resolveu castiga–los. Então ele colocou os dois em uma caldeira fervente de banha e cera. Porém nada aconteceu com os corpos de Cipriano e Justina.
Assim Dioclesiano resolveu mata–los cortando as suas cabeças nas margens do Rio Galo. Seus corpos ficaram expostos durante uma semana, depois uma senhora chamada Rufina recolheu seus restos mortais, que mais tarde foram mandados para a Basílica de São João.
Luciana do Rocio Mallon.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sombrio, deixe aqui seu comentário!